PALPITANDO E SECANDO

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ATAQUE PESADO E LIGEIRO

QUEM VOCÊ ESCOLHE?

Lucio, Mago, Loco, Herrera, Jobson, Edno, Caio? Duas opções, Três quatro ou os sete?

Acesse o mural e indique a formação ofensiva contra o Galo.

Amigos Alvinegros e adjacentes! O papo é o mesmo de sempre, entra ano e sai ano. O campeonato ainda nem começou direito, os clubes estão se acertando com os reforços contratados, outros se interessam mais por competições como a Libertadores e a Sul-Americana e o Brasileirão acaba ficando em segundo plano. Com isso, dizem, só vai dar mesmo para apontar os verdadeiros candidatos ao título da competição, que termina em dezembro, lá para meados de setembro, quando o segundo turno estiver em andamento.

Será mesmo muito cedo para chutar os candidatos ao título do campeonato ou é um exagero esperar tanto tempo assim? pouco menos de um terço da competição - o BOTAFOGO esta em 10º lugar na tabela. O que importa é saber se o BOTAFOGO está apresentando um futebol de campeão ou se, se encontra longe de tal situação. O time ainda não empolgou de verdade, não realizou grandes atuações, daquelas de deixar o torcedor muito confiante. Contra o lider, FLORMINEN-C, alguns jogadores tiveram atuações individuais muito boas, como HERRERA, CAIO, EDNO e JEFFERSOM. Porém, o todo ainda não está 100%.
Todos sabem os pontos fracos do BOTAFOGO, inclusive os adversários. O nosso lado direito com ALESSANDRO e o miolo de zaga com FHAEL, muitas vezes, deixa a retaguarda vulnerável, mesmo com três zagueiros. É preciso compactar mais os setores para dar tranquilidade ao ataque. Cobrir o espaço na entrada da área e os avanços pelos lados do campo ao mesmo tempo acaba dificultando as ações durante as partidas. JOEL é mestre em arrumar as defesas, tanto é verdade que leva a alcunha de retranqueiro por onde passou, mas pode melhorar e correr menos riscos nos jogos, evitando problemas para JÉFFERSON.


Lendo assim parece até que o BOTAFOGO vai muito mal, o que não é verdade. É preciso saber lidar de forma positiva com o cenário, sem deixar se levar pela empolgação, mas buscando a vitória com autoridade a cada jogo. Com mais uma semana de trabalho, condicionamento físico e treinos táticos e técnicos, a tendência é melhorar gradativamente. O FOGÃO pode muito bem levantar o título no fim do ano. Assim espera a torcida. Saudações ALVINEGRAS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado