PALPITANDO E SECANDO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Contratações

 

FELIZ 2011 para todos nós

ALVINEGROS

Renato Cajá acerta renovação de

contrato com o Botafogo

Antes de anunciar suas primeiras caras novas, o Botafogo garantiu a permanência de um conhecido para 2011. O clube acertou a renovação de Renato Cajá, que fica em General Severiano por mais um ano. Trata-se de um pedido de Joel Santana, que deseja apostar mais no jogador na próxima temporada.

Renato chegou ao Botaogo no início de 2010 para ser mais uma opção no meio-campo. O jogador, de 26 anos, teve algumas oportunidades na equipe, mas não conseguiu se firmar como titular. No entanto, com a saída de Lucio Flavio e a lesão de Maicosuel - que deve voltar apenas em maio, por causa de uma lesão no joelho esquerdo -, ele pode começar a temporada na equipe principal.

O jogador disputou 39 partidas pelo Botafogo na última temporada e marcou quatro gols.

 

Botafogo acerta com Lucas e fica na

frente do Fla para ter zagueiro

O anúncio oficial dificilmente será feito nesta terça-feira, como era a expectativa do presidente Maurício Assumpção. Mas Lucas, de 22 anos, é mais um reforço do Botafogo para a temporada 2011. O clube aguarda apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato para divulgar oficialmente a chegada do lateral-direito, que defendeu o Figueirense no ano passado e deverá firmar vínculo de longa duração – possivelmente três ou quatro anos.

Depois de Márcio Azevedo, que foi aprovado nos exames e acertou suas bases com o Botafogo, Lucas é mais uma cara nova para a equipe que buscará o bicampeonato estadual. Para que o Alvinegro anuncie oficialmente o lateral-esquerdo, que estava no Atlético-PR, ainda são necessários alguns detalhes burocráticos. Em relação ao lateral-direito, a situação é ainda mais simples. Ambos devem ser confirmados nesta quarta.

Para fechar o elenco que disputará o Campeonato Carioca, o Botafogo, ainda busca a contratação do zagueiro João Filipe, de 22 anos, do Figueirense. O clube está numa disputa contra o Flamengo pelo jogador, que hoje estaria mais perto de General Severiano. Segundo envolvidos no negócio, o clube carioca que detém a maior parte dos direitos do jogador teria criado alguns empecilhos que afastaram o Flamengo. Além disso, o clube considera “99% acertada” a contratação em definitivo de Antônio Carlos, que deve assinar por três anos.

O Botafogo está também na expectativa por Everton, ex-Flamengo, e apesar da concorrência do Rubro-Negro, depende apenas da liberação do Tigres, do México, para fechar o negócio. Para isso, o clube conta com a ajuda da Traffic, que detém parte dos direitos econômicos do meia.

- Estamos conversando, e há grande possibilidade de o Everton defender o Botafogo. Está faltando apenas um acerto com o clube mexicano. Esperamos resolver isso esta semana - disse Carlos Jatobá, empresário de Everton, à Rádio Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado