PALPITANDO E SECANDO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bangu x Botafogo

 

Botafogo: uma vitória nesta quarta-feira deixa praticamente sacramentada a classificação do Botafogo para a semifinal da Taça Guanabara, além de manter os 100% de aproveitamento e a primeira colocação do Grupo B pelo menos até quinta, quando o Fluminense encara o Duque de Caxias.

O técnico Joel Santana pretende poupar alguns jogadores com certo desgaste físico, natural neste início de temporada. Além disso, o treinador quer evitar suspensões, principalmente para o clássico de domingo contra o Fluminense. Desta forma, Marcelo Mattos, que sente dores no pé direito e está pendurado, dá lugar ao volante uruguaio Arévalo, já registrado na Federeção de Futebol do Rio de Janeiro. Outro que está pendurado e pode ficar fora é Márcio Rosário. Fahel deve fazer a função de terceiro zagueiro. Já na ala esquerda Márcio Azevedo fará sua estreia. O provável time é: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel, e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Hoje é dia de estreia do volante Arévalo. O Cacha, como gosta de ser chamado, se destaca pela disposição e marcação com eficiência.

 

*Em 190 jogos disputados entre Botafogo e Bangu, o Glorioso venceu 105, empatou 50 e perdeu 35.

*A última vitória do Bangu sobre o Botafogo aconteceu há sete anos. No dia 19 de janeiro de 2003, o time de Moça Bonita conseguiu o triunfo por 2 a 1, também pela Taça Guanabara.

*A mais importante partida entre Botafogo e Bangu na história do Campeonato Carioca aconteceu dia 17 de dezembro de 1967, no Maracanã. Na oportunidade, as duas equipes se enfrentaram na última rodada do returno, e o Bangu somava um ponto a mais que o Glorioso, jogando pelo empate para conquistar o turno. Mas o time de Zagallo venceu por 2 a 1, gols de Roberto Miranda e Gérson, com Mário descontando. Sendo assim, o Botafogo, que já havia conquistado o primeiro turno,sagrou-se campeão estadual daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado