PALPITANDO E SECANDO

domingo, 6 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DO 1º LUGAR

 

FLUMINENSE X BOTAFOGO

FRED X LOCO

 

Depois de um tropeço em dia de má atuação, o Botafogo precisa recuperar a moral vencendo um clássico. O empate garante a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas os três pontos praticamente confirmam a liderança do Grupo B e, assim, um cruzamento teoricamente mais fácil na fase seguinte.

O último treino tático da semana teve sua maior parte fechada. Assim, Joel Santana mantém em segredo a formação a ser adotada no clássico contra o Fluminense. O treinador não descartou uma nova improvisação de Somália na lateral esquerda para conter os avanços de Mariano. Caso isso aconteça, Arévalo e Bruno devem concorrer a uma vaga no meio-campo. O Botafogo deve atuar com a seguinte formação: Jefferson, Fahel, João Filipe e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo (Arévalo ou Bruno); Herrera e Loco Abreu.

* Fluminense e Botafogo se enfrentaram 216 vezes. O Tricolor leva vantagem no duelo, com 86 vitórias, 61 empates e 69 derrotas. O Fluminense marcou 344 gols e sofreu 302.

* Este será o sexto clássico entre Fluminense e Botafogo no Engenhão. O Alvinegro foi o único vencedor, levando a melhor na inauguração do estádio, dia 30 de junho de 2007 (vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro). As quatro partidas seguintes terminaram empatadas - duas vezes em 1 a 1 e outras duas em 0 a 0.

*  Em partidas do Campeonato Carioca, o Clássico Vovô não termina empatado há cinco anos, ou oito partidas. Desde então, o Botafogo levou a melhor, vencendo seis confrontos e perdendo dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado